mensagensfraternaskatiasilene

sexta-feira, 4 de novembro de 2011





É DIFERENTE

          Não seria correto fazer apologia do sofrimento, embora o Evangelho nos diga que “A dor é uma bênção que Deus envia aos seus eleitos”. É claro que o sofrimento precisa ser evitado – não estamos numa Doutrina que nos induza ao masoquismo. Ninguém gosta e nem deve gostar de sofrer. Precisamos entender, contudo, que a nossa precariedade espiritual nos acarreta inevitáveis provações. Não me refiro apenas às consequências de atitudes relacionadas com o passado... As nossas arestas espirituais reclamam a ação do cinzel. É natural. O barro, a fim de fixar a forma em que é modelado, é cozido em fornos de alta temperatura...
          Sem o concurso da disciplina e do obstáculo a vencer, o espírito se amolentaria indefinidamente. Ninguém se supera, sem algum tipo de esforço. A evolução exige a paga de tributo... Mas o sofrimento voluntário é contra ela! O sofrimento voluntário é antinatural. Impor-se, egoisticamente, privações, em nada resulta. A maceração deliberada do corpo é carma para o futuro. O Espiritismo nos conclama à aceitação e ao aproveitamento da prova. É diferente.

Livro:  Doutrina Viva
            Carlos A. Baccelli, pelo Espírito Francisco Cândido Xavier

Tem que começar de novo sim!...

                  Tem que começar de novo sim!...




Tem que começar de novo sim! 
Se a caminhada está difícil, se percebeu que pegou o caminho errado, tem que dar meia volta e procurar um novo rumo.      
Nessa busca, não há espaço para o orgulho, por isso, pergunte, informe-se, converse, quem já amou e foi feliz, nunca se esquece. 
Tem que reerguer-se sim! 
Nada de ficar no chão, esperando a misericórdia ou a piedade de sabe-se lá de quem. 
O chão, é o demarcador da derrota e também da vitória. 
Muita gente aproveitou a queda para crescer, porque será diferente com você? 
Olhe para o horizonte com novas lentes, com olhos coloridos pela esperança, com sonhos e desejos dessa criança, que habita em cada um de nós, e insiste, em fazer de cada problema, um tijolinho,que será usado na reconstrução de nós mesmos,nos projetos mais ambiciosos ou nos sonhos de simplicidade. 
E já que o tempo não coloca limites, não são os outros e nem mesmo a sua idade,que vão impedir o seu crescimento, pois quando você quer, você pode. 
Se precisava de um recado, ele chegou,se precisava de um estímulo, aqui está,se queria uma força renovadora, ela se apresenta, é o dia de hoje, cheio de possibilidades, que se apresenta como presente único, aproveite-o, cresça e apareça. 
A vida te saúda e bate palmas para sua decisão ,de recomeçar mais leve, cheio de razão, com alma limpa e desejos de renovação, sem nunca perder a ternura, vivendo com emoção. 
Sempre é tempo de ouvir o seu coração...
texto original de minha amiga Juliana