mensagensfraternaskatiasilene

terça-feira, 11 de outubro de 2011

CORAÇÃO DE PEDRA


            CORAÇÃO DE PEDRA


Estava eu sentado debaixo dessas arvores, no meio de um bosque, juntamente com meus queridos e fieis cachorros, meditando e fazendo as minhas preces a Deus, agradecendo pela vida e o nosso pão do dia a dia, refletindo o nosso viver; a maneira de sermos e julgarmos e o nosso próprio egoísmo para com o nosso próximo e a forma a qual empreendemos a maneira de amarmos nossos semelhantes.
As vezes imploramos a Deus nosso Pai que ele nos socorra de nossas aflições, ansiedades e os nosso problemas que enfrentamos no dia a dia de nosso viver, enfim clamar a Deus o aumento de nossa fé para que possamos acreditar mais na existência de Jesus no mundo e na nossa vida em seu todo.
Quando  olho a minha frente e vejo um muro de pedra, construído a centena de anos por mãos de escravos, assim como contavam meus antepassados, nessa minha reflexão passo a analisar o muro de pedra, já com algumas marcas de sua antigüidade, mas de forma intacta como foi construído na sua época.


Será que o nosso coração não é dessa forma?_ todo fechado?_ nos fechamos no nosso egoísmo e autoritarismo, em nossas crenças e na nossa hipocrisia, apontamos o dedo, culpamos todo mundo, as vezes culpamos e perguntamos porque Deus?_ Porque tudo isso esta acontecendo comigo?_ Deus porque o senhor nos esqueceu?_ colocamos inúmeras desculpas e as mais mesquinhas nos acontecimentos que se desenrola em nosso viver, mas o principal nós esquecemos; Deixar Deus entrar no nosso coração, pois o nosso coração é unicamente de pedra, nós mesmos construímos um muro de pedra que nos separa das mãos Divina; pela nossa pouca fé, falta de amor, falta de caridade, humildade, solidariedade, e o principal doação, perdão, nos doarmos para acolher o nosso semelhante faminto, de afeto, respeito, carinho, o acolhimento de amor, como uma mãe acolhe seu filho nos braços.
Apontamos nosso dedo para inúmeras direções, mas esquecemos de apontar ele para o nosso coração de pedra para reconhecermos a nossa fragilidade de nossa fé e perseverança a Deus, temos disposição para tudo, trabalho, família, barzinhos, cervejas, bailes, boates, salão de beleza, futebol, as praias e tudo mais que temos espalhado pelo mundo que possa preencher a fuga do nosso lazer, ou o tempo do nosso dia a dia.
Quanto tempo eu posso tirar para Deus?_ agradecer, pedir, rezar por aqueles que nos desejam o mal, pedir perdão pelas nossas falhas, visitar um asilo, levar uma palavra amiga aos doentes, as crianças, visitar nossos parentes principalmente os mais distantes incluindo aqueles que nunca nos procurarão. Engraçado que às vezes reclamamos que fulano ou beltrano não nos visita, afinal de conta nós  o procuramos?
Deus disse: “O que pedirdes com fé seu pedido será atendido!”
_Sim, Deus é amor, Deus é vida, Deus é sublime, mas para que tudo se realize conforme o ensinamento de Nosso Pai no céu devemos também cumprir a nossa parte de filho, sermos mais aberto, ser maleável, saber perdoar não da boca para fora, mas sim dentro do coração; as vezes fica tanto rancor em nosso coração de pedra, magoas, ressentimento que nos deixa doentes, abalados, descontentes, tudo isso faz parte do nosso coração de pedra, um coração duro que não somos capazes de nos ceder, nos humilhar, nos curvar para nós reconhecermos primeiramente a nossa própria culpa e o nosso próprio egoísmo.
O amor de Deus é tão grande pois mesmo com esse coração de pedra Ele ainda nos acolhe e nos perdoa, mas Deus gosta de conversar com a gente, e também de nos ouvir o que temos para falar, contar a Ele tudo que fazemos, é como (...) dois amigos íntimos se desabafando um para o outro.
Quando empreendemos essa conversa com nosso Pai?_ Será que no agito de nosso dia a dia vamos ter pelo menos uma hora, duas horas, três horas na semana para pormos tudo em dia? _ acho que é tempo demais!
Os amanhas não existe, ele pertence somente a Deus, os planos de uma viagem, um passeio, comprar algo, festejarem também um algo, às vezes pode ficar apenas nos planos de um simples (se) porque   pelo fato do nosso coração ser tanto de pedra esquecemos que a nossa vida pertence a Deus, pois somente cabe a Ele o fim de nossa missão terrena, onde seremos chamados ao juízo final das ações que praticamos aqui.
A nossa vida de uma maneira ao todo é uma constante evolução em cada dia que se passa em seus entraves da vida vamos quebrando esse muro que nos liga ao criador do mundo aquele que nos acolhe e recebe.
Para que possa existir essa evolução, os enriquecimentos de nossa própria fé deveram primeiramente se curvar, ser humilde e saber principalmente amar. Nessa pequena palavra esta o elixir da vida para o enriquecimento de nossa própria fé, pois Deus deixou para nós dois mandamentos sobre o amor, “amará a Deus sobre todas as coisas, e amar ao próximo como a ti mesmo”, sem julgamentos, ressentimentos, e magoas.
A partir do momento que através da humildade, e destruindo em cada dia o nosso coração de Pedra, os milagres começam a acontecer em nossa vida , o poder de Deus penetra em nossa vida, dando a ela mais sentido e prazer no nosso viver, conseguimos superar com maior facilidade os obstáculos que temos pela frente em nosso dia a dia.
Tire um tempo para Deus e converse com ele, que você ouvira ele, através da brisa, nos canto dos pássaros, e no auge de sua meditação, pois exercitando a mente ela se tornara muito mais fértil e encontrará as respostas das muitas perguntas que fazemos.