mensagensfraternaskatiasilene

sábado, 8 de outubro de 2011

PARA AQUELES QUE CHORAM A PARTIDA DE UM DOS SEUS


Ó Deus como sois Maravilhoso! A Misericórdia de Deus para com seus filhos é tão maravilhosa.
Para Deus não existe tempo e nem idade para ele um dia pode durar um século como um século poderá ser em um dia. Todos têm uma determinada missão a serem cumpridos, todos os filhos de Deus são emprestados para aqueles que representam o papel do pai e da mãe, para que possa educá-los e conduzi-los no caminho do bem e da paz com amor, indulgencia fraternidade, acolhimento e perdão.
Para Deus não existe aniversario, qualquer dia se comemora o presente de uma existência, é dentro desse momento onde  sempre tem que estar preparados e vigilante para partir    à morada do Pai.
Nunca lamentar a partida de vossos filhos, ele não os pertence, é apenas um empréstimo para prepará-los para uma pequena passagem pela vida, coloquem em vossos corações que a permanência foi ótima, cumpristes vossa missão com ternura, carinho, amor , dedicação, não mediram esforços para conduzirem vossos filhos ate o cumprimento de vossa missão.
Não chores e nem lamente, agradeça sempre pela misericórdia Divina, pois Deus é misericordioso. Mantenham sempre a luz da semente do amor que Deus plantou em vosso coração para continuar vossa caminhada.
Outros virão necessitando desse grande amor e humildade que carrega em vossos corações, o elixir da vida,  que o amor fraterno. A caminhada prossegue novos tempos virão. Bem aventurados os aflitos, pois serão consolados.
Em vossas preces fazei ela com os vossos corações e levai a mente a Deus todo Poderoso, para manter sempre acessa a luz do Espírito Santo dentro de vocês; a dor é forte a saudade aumenta mas sejais forte e temente a Deus, pois cumpristes vossa missão com muita determinação.
Não existe palavras ao consolo do coração ferido de um pai e uma mãe na partida de vossos filhos, mas buscai o enriquecimento de vossa fé pois ela é pouca para compreendeste que os filhos estão apenas emprestados para uma determinada missão, assim como vos  são emprestados para cumprir a vossa missão também, pois todos são unicamente filhos de Deus e somente a Ele cabe saber a hora e o dia que ira chamar um de vossos filhos para a vossa  morada.

CARTA ABERTA PARA UM FILHO QUE SE TRATA DE DEPENDENCIA QUIMICA


CARTA ABERTA PARA UM FILHO QUE SE TRATA DE DEPENDENCIA QUIMICA






Ao meu querido e estimado filho
Deus o abençoe sempre

Mais uma semana se segue ao inicio de uma nova jornada, a jornada da conquista de uma nova caminhada, sempre seguindo um passo de cada vez, mas com a certeza que em cada passo que seguir na sua vida, você jamais vai se retroceder. Como sempre diz Junípero Serra ( sempre avante, sempre para frente e jamais retroceder).
Nos meus rabiscos, não sei bem se está no primeiro livro “Lobo Solitário em mensagem de auto Estima” ou  no novo livro “ A Fé que Remove Montanhas”, a nossa caminhada sempre é a beira de um abismo, nós seguimos a nossa vida, a dois passos de um abismo, em nosso  vacilo da vida podemos, sempre ficar mais próximo desse abismo, e para cair dentro dele, é apenas dois passos: o primeiro chegamos a beirada, no segundo já caímos ao precipício que muitas das vezes não existe fundo. Nessa caída, as vezes nos agarramos, em raízes, e em pedras, para não chegarmos totalmente ao fundo, a partir daí é uma outra jornada, mais difícil, mais árdua, mais penosa, que é subir as paredes que se encontram de forma verticalmente para quando chegarmos lá em cima, é recomeçar tudo novamente, onde paramos a nossa vida no tempo.

Tempo esse que ele não para, em hora alguma, nessa trajetória para que possamos arrumar isso ou aquilo; se não levarmos a coisa mais seria, passaremos a nossa vida inteira aqui na terra, apenas escalando montanha da vida e não vamos conseguir fazer nada dela, e jamais vamos ter o prazer de ter conquistado alguma coisa, pois os passos errantes da vida foram maiores do que o que demos certo.
Muitas pessoas deixam a vida levar como as folhas secas ao vento, que de acordo com o vento, elas se rolam sem firmeza e sem nada, é como pedra redonda dentro do rio, elas jamais se cria lodo, pois sempre será lisa, pois as águas a levam onde quer que seja. E a nossa vida não pode ser assim, nós temos que ter firmeza como rocha, ter uma meta e um objetivo de vida, um caminho mais cheio de paz em Espírito, um caminho que nos aproxima mais de Deus, um caminho que seja menos árduo na vida, nós temos que ser uma pedra ‘angular’ que mesmo estando ao fundo do rio ela vai criar lodo, pois pior que seja a correnteza das águas, as mesmas não conseguiram tira-la do lugar. Essa pedra angular, é aquela pedra que se encaixa em qualquer lugar, pois é a pedra principal do nosso viver, ou seja sabermos viver como manda as regras, normas e os limites até aonde podemos ir, eu diria em seu resumo, viver respeitando e dando o respeito.

É como eu lhe disse, tudo que se planta, é o que nós colhemos na vida, como essa imagem de um simples pé de feijão, de um único grão de feijão, deu-se duas vagens com vários grãos.


Assim como também, expliquei o plantio de um único grão de milho, com apenas um grão de milho, você conseguiu, um pé com duas espigas; espigas essas com vários grãos o que se pode mostrar que com um grão apenas de milho, você conseguiu duas espigas de milhos e com vários grãos

Assim é  o nosso viver, o que plantamos é o que colhemos, só que colhemos sempre em proporções maiores, como se diz o seu velho Tio , quem planta vento colhe tempestade, quem faz tempestade   usando um copo de água colhe dilúvio na própria vida, esse é o nosso viver, a dura e cruel lei da   natureza, ela não perdoa ninguém, seja branco, preto, pobre ou rico, quando ela chega cobrando, não quer nem saber, por isso que sempre procurei alertá-lo de certas coisas, que não viestes a me compreender, mas infelizmente a vida nossa é dessa forma, as vezes temos que apanhar da própria lei da natureza, para aprendermos a compreender o melhor sentido de um viver.
As vezes procuro respostas, das muitas perguntas que faço na minha vida, sei que não as terei em meu tempo real, pois ainda existe muitas falsidades e mentiras obscuras que precisam ser esclarecidas, e não será perguntando, ou especulando que vou obter essas respostas, em principio eu tenho algo em meu favor, o que me dará todas as respostas de que preciso e necessito, esse algo se chama “tempo”, o tempo em seu devido tempo vai clareando o meu viver do dia a dia e vai esclarecendo as respostas de que tanto preciso.


Em cada anoitecer, o sol se Põe é o final de uma jornada, um árduo trabalho abençoado por Deus, pois é um trabalho honesto, um trabalho sacrificado, suado e de muita concentração e de sacrifícios, aceitação e humildade para sabermos compreender e aceitar os espinhos que encontramos no decorrer do dia.
Também é um momento de reflexão, refletir o dia que passou, onde foram os acertos, onde foram os erros, se concentrar e pedir a sabedoria a Deus todo Poderoso, para que no dia seguinte possamos continuar a nossa jornada sem cometer os mesmos erros, agradecer a Deus pelo suor, pela saúde, por tudo que se passou naquele dia e agradecer principalmente por ele nos ter concedido mais um dia de vida.



A estrada da vida, ela é longa, para nós humanos, mas para Deus não existe tempo, não existe distancia, não existe horas. Para Deus um minuto pode ser mil horas, assim um dia para Deus pode ser mil dias e da mesma forma em mil horas, pode ser um minuto, e em seus mil dias, pode ser um dia, a trajetória dessa estrada da vida, a do nosso caminhar, somente dependerá de nós mesmos, se será um caminho na sua plenitude, ou será um  caminho altamente tortuoso.

Uma estrada onde caminhamos só, em seus altos relevos muitas das vezes, são caminhos que Deus não queria que passássemos por ele, esses caminhos foi escolhido por nós mesmos, não existe caráter destino, que nascemos para passar por isso ou aquilo, Deus sofreu por nós, e deixou suas mensagem na Bíblia Sagrada, para que pudéssemos seguir o caminho que ele traçou para nós, mas ele nos deu a liberdade de livre escolha, de qual caminho queremos seguir


Exatamente nós, eu, você, o nosso semelhante, que escolhemos que caminho devemos seguir, o caminho da bondade, do amor, da união, da família, da honestidade, do compromisso, da responsabilidade, o caminho da Paz, o caminho para mais próximo de Deus, ou...o caminho da perdição, esse caminho em principio parece mais fácil, o caminho da farra, da boemia, da prostituição, o caminho desenfreado, que não existe limites, não existe respeito, tudo em principio parece uma maravilha; mas... depois surge as conseqüências atrás de conseqüências, pessoas que nada tem a ver com os fatos, também se envolve para tentar o regaste para mudar a trajetória da Estrada da vida.
Mas para a mudança dessa trajetória, surge um grande problema, primeiro o querer, eu posso, eu consigo e vou lutar para pelo menos viver em paz com os meus familiares._ segundo aceitação, aceitar que estou com problemas e preciso de ajuda, mas para isso não estou em condições de exigir e impor regras e normas, mas sim aceitar qualquer tipo de ajuda que possam me ajudar a sair dessa bela de enrascada._ terceiro humildade ser humilde e manso de coração, pois somente com a humildade poderei alcançar a cura, quanto mais lutar pela rebeldia, e a mentira e a falsidade, achando que está enganando a todo mundo acaba se tornando um ato de burrice, pois o tempo esclarecerá todas as verdades e esse ato de burrice, é o ato mais medíocre que existe, pois a própria pessoa esta enganando a ela mesma, esta mentindo para ela mesma, e com esses atos, muitas portas podem ser fechadas.
A  estrada da vida ela foi feita para ser compartilhada com o nosso semelhante, para isso devemos ser honesto, respeitador, direito, e responsável pelos nossos compromissos, a melhor estrada da vida é quando procuramos viver acertadamente, e temos sempre um alguém que podemos compartilhar os passos do nosso viver
As pessoas mais idosas, são os melhores conselheiros que podemos ter, pois eles já passaram pela nossa idade, e eles sabem perfeitamente quando estamos pisando certo ou erradamente
A nossa estrada da vida, ela tem que ser florida, um caminho certo, e reto, um caminho onde nos leva a caminhos que sempre possa nos aproximar mais de Deus e de nossos familiares.
A jornada é longa eu sei disso, mas devemos estar atentos, de todas as formas, pois em um simples gesto, numa  insignificante atitude, ali mostra com todas as letras os grandes feitos e os enormes defeitos, entre a conquista e a derrota de uma jornada da vida.

a oração é o melhor caminho, entregar a nossa vida ao nosso PAI,   somente através da oração e do nosso querer e de nossa humildade que poderemos traçar novos objetivos de uma vida mais saudável, e familiar.
 Nessa Estrada da vida, o caminho mais correto, as vezes pode ate parecer mais difícil, mas é o único caminho que pode nos levar a Deus, e a nossa missão aqui na terra, é sermos evangelizadores, Discípulos de Jesus, somente assim poderemos ter a nossa paz Espiritual, a nossa Paz, interior, a nossa paz, familiar, e paz para todos que estão em nossa volta.

Nunca esqueça meu filho! _ Você somente conseguira a vitoria se for humilde sempre, os seus 180º graus de limites, você jogou eles fora, agora resta apenas uns 20º graus somente, lute por eles, mas lute com humildade, com aceitação, sem imponência, e nem querendo fazer os outros de bobo, pois se pensares assim o mais bobo da historia acaba sendo você mesmo. Com o passar do temo, e em seu devido tempo, talvez você consiga se chegar aos 100º graus de limite, o que já estaria de bom tamanho, as vezes pode conseguir ate mais, ou as vezes nem isso, pois para chegar a esse nível, vai depender apenas de uma única e exclusiva pessoa (você).
Daqui para frente, em cada degrau que subir, saiba dar o seu devido valor, para quando encontrardes a porta de saída, possa levar uma vida mais digna de respeito, e uma vida menos leviana, com uma vida com mais honestidade.
Deus o abençoe e em breve estarei aí.

crescer


CRESCER


É ser cada dia um pouco mais de nós mesmos. É dar espontaneamente sem
cobrar inconscientemente. É aprender a ser feliz de dentro para fora.
É buscar no próximo um meio de nos prolongarmos. É sentir a vida na natureza.
É entendermos a morte como natural da vida. É conseguir a calma na hora do caos. É termos sempre uma arma para lutar e uma razão para irmos em frente.
É saber a hora exata de parar e buscar um algo novo. É não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro. É reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. É conseguirmos nossa liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos. É sabermos que nada nem ninguém é totalmente bom ou mau.
É exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles. É realizar algo edificante.
É sermos responsáveis por nossos atos e por suas conseqüências.
É entender que temos espaço de uma vida inteira para crescer.
É nos amarmos para que possamos amar os outros como a nós mesmos.
É assumirmos que nunca seremos grandes. Mas que o importante é estarmos sempre em crescimento.