mensagensfraternaskatiasilene

quarta-feira, 9 de março de 2011

É CARNAVAL ......


É carnaval. 
Puxa! Como demorou prá chegar! Hora de relaxar! Hora de acabar com o estresse! Hora ansiosamente aguardada para "sair do sério." Pierrôs, colombinas, palhaços e outras fantasias inomináveis, que muitas vezes refletem os desejos mais íntimos, e nem sempre confessáveis, dos foliões. Surgem do nada, guiados pelo som irresistível dos tambores e clarins, para "cair na folia." Quanta loucura... Mas é carnaval e no carnaval, tudo é permitido... 
Marginais, no meio da multidão que pula de forma alucinada, aproveitam-se da confusão para cometer crimes. Muitos jovens e adultos, transtornados pela música hipnotizante e frenética, caem nas armadilhas das drogas alucinantes. É hora de pular, sambar e frevar, além de trocar propositais empurrões e cotoveladas. Esse é o lado da festa que podemos observar deste lado da vida. Mas há outro lado... 
Pelo lado espiritual, o carnaval observado do Além, é lamentavelmente muito mais triste e perigoso. Milhares de espíritos infelizes, também invadem as avenidas, num triste e feio espetáculo, que transforma o carnaval em um terrível circo dos horrores de grandes e atemorizantes proporções. 
A música de Caetano que diz: "Atrás do trio elétrico, só não vai quem já morreu", está totalmente equivocada, pois os queridos malfeitores das trevas, os "vagabundos do mundo oculto," vão atrás sim e se vinculam aos foliões pelos fios invisíveis das preferências que estes trazem escondidas no seu íntimo. 
Dezenas, centenas, milhares de entidades vampirescas, abraçam e se desdobram em influenciar os foliões, para juntos beberem, fumarem, se drogarem, se entregarem ao sexo desvairado e cometerem os mais tristes desatinos.
O homem vive onde e com quem se sintoniza psiquicamente. E essa sintonia se dá pelos desejos e tendências existentes na intimidade de cada um. E é, graças a essa lei de afinidade, que os espíritos das trevas se vinculam aos foliões descuidados, induzindo-os a orgias deprimentes e atitudes grotescas, animalizadas, de lamentáveis conseqüências. 
Quantos crimes acontecem nesses dias, quantos acidentes, quanta loucura... Tramas terríveis são ardilosamente arquitetadas no além-túmulo, esperando por esses dias em que o desequilíbrio é a tônica. 
Enquanto os foliões se envolvem com o brilho dos refletores, com plumas, paetês e lantejoulas, nas avenidas feericamente iluminadas, os bons espíritos vêem e lamentam pelo ambiente espiritual deprimente, triste, envolto em escuras nuvens criadas pelas vibrações mentais negativas. As consequências cruéis desse grotesco espetáculo se fazem sentir de forma rápida e inexorável. 
É dramática, a triste estatística de horrores, durante e após o carnaval. Crimes acontecem depois do carnaval, mas em consequência dele, como nos abortos realizados, fruto de envolvimentos insensatos. 
Pergunte a si mesmo: vale a pena pagar o alto preço exigido por alguns dias de loucura? Vale a pena ver seu nome na estatística de horrores que acontece no carnaval? Espero que não. 
Alguns espíritas devem estar pensando: Eu brinco, mas não faço nada de errado! É possível. Mas se você atravessar um pantano de lama fétida, local de doenças e outras mazelas, pode até acontecer de você não adoecer, mas que vai sujar-se, não há a menor dúvida... 
Ah, e não venha com o exemplo do lírio belo e perfumado que brota nos pntanos. Ele nasce lá, mas seu perfume e beleza só são percebidos, quando estão longe daquele lugar. 
Para atravessar a tempestade de energia negativa que envolve o carnaval, sem ser tocado por ela, só se você for alguém espiritualmente iluminado. Mas se você for tão iluminado, com certeza não estará participando do carnaval. 
Mas, quem achar que está havendo exagero, ponha a fantasia de bobo da vida, a máscara da insensatez e libere geral, mas não esqueça: na 4ª feira de cinzas, ao retornar para sua casa espírita, de convidar os inúmeros foliões desencarnados, que estão em sua companhia, querendo mais, mais e mais. 

A palavra de Jesus




A palavra de Jesus


No Seu semblante havia o resplendor do sol. Algo havia em Sua pessoa que emprestava força às Suas palavras.
Ele falava como quem tinha autoridade. Autoridade sobre todos: Espíritos e homens.
Ninguém que a Ele se comparasse. Os oradores de Roma, de Atenas e de Alexandria eram famosos, mas o jovem Nazareno era diferente de todos eles. E maior.
Aqueles possuíam a arte que encantava os ouvidos. Quando Jesus falava, os que O ouviam deixavam vagar o próprio coração por lugares antes nunca visitados.
Ele sabia falar de forma adequada a cada um. Narrava parábolas e criava histórias como jamais haviam sido narradas ou criadas antes Dele.
O Seu verbo desencadeava-se ora doce, ora enérgico, tal como as estações primaveris e as invernosas sabem se apresentar.
Falava das coisas simples, que todos entendiam, para lecionar as Leis Divinas e arrebanhar os Espíritos ao reino de Deus.
Suas histórias começavam assim: Um semeador saiu a semear... E enquanto discursava, os que O fitavam podiam assistir, à semelhança de prodigiosa tela mental, o homem, em plena madrugada indo ao campo, e espalhando as sementes...
Ou então era assim que falava: Um pastor contou seu rebanho, ao cair da tarde, e descobriu que faltava uma ovelha.
E todos lembravam a figura dedicada do pastor solitário, que passa em torno de nove meses, nos campos, com seu rebanho.
Ao anoitecer, coloca todas as ovelhas no aprisco, um abrigo de pedras, e ele mesmo se transforma em porta viva, deitado atravessado na única saída, protegendo-as.
Em Sua fala havia um poder que faltava aos brilhantes oradores da velha Roma e da Grécia.
Quando eles pronunciavam seus discursos falavam da vida aos seus ouvintes. O Nazareno falava da destinação gloriosa do ser, da vida que não perece nunca.
Eles observavam a vida com olhos humanos apenas. Jesus via a vida à luz de Deus e assim a apresentava.
Ele era como uma montanha que se dirigia às planícies. Conhecia a intimidade de cada um e individualmente atingia as criaturas, falando-lhes do que tinham maior carência.
Ninguém que O igualasse. Isto porque Jesus é maior do que todos os homens. Sua sabedoria vinha diretamente do Pai, com quem comungava ininterruptamente. Por isso mesmo, por mais de uma vez, expressou-Se afirmando: Eu e o Pai somos um.
*   *   *
Se Jesus é tão grande e Sua mensagem tão clara, por que, apesar de mais de dois milênios transcorridos, prosseguimos sem Lhe seguir os ensinos?
De que mais carecemos para que nossas mentes despertem e nossos corações se afeiçoem ao bem?
O tempo urge.
Pensemos nisso!
Redação do Momento Espírita, com base no cap. Assaf, chamado o 
orador de Tiro, do livro Jesus, o filho do homem, de 
Gibran Khalil Gibran, ed. Acigi.
Em 14.12.2009.


Oremos Evangelho no lar


Uma mensagem 

A  todos os membros de Evangelho no Lar

E fraternidade da luz de Aruja S/P




Meus irmãos...

Vamos tranqüilizando e interiorizando...

limpando nossa mente de qualquer preocupação...
Apenas bons sentimentos deixemos passar...
Vamos vibrar energias positivas...de amor...de paz...de saúde...

Por cada um de nós...por nosso familiares...pelos 
amigos...pelos nossos irmãos...encarnados e desencarnados...
A todo aquele que precise da intervenção dos médicos do plano espiritual...
Que nunca esmoreça a nossa fé...
E aumente cada vez mais o nosso amor ao próximo...

Divino Pai misericordioso, em tuas mãos estão a nossa integridade espiritual,

 o nosso equilíbrio, a saúde da alma e do corpo que nos reveste...
Fortalece-nos, possibilitando-nos servir-te em todos os dias de nossas vidas.
Restaura-nos as forças combalidas e cura as chagas do nosso coração.
Vitaliza-nos, Senhor, ante o esmorecimento de nossas energias no corpo 

desgastado pelo tempo.
Não consintas que a morte nos sobrevenha antes que tenhamos 


cumprido com os nossos deveres primordiais.
Se possível, concede-nos indispensável moratória, 


através da intercessão daqueles que zelam pela nossa saúde.
Acima da Medicina dos homens, está a Vontade de Deus.
Cumpram-se em nós e por nós os teus desígnios, hoje e sempre!
Que assim seja!




paz e luz a todos graças adeus graças a jesus bjs.katia