mensagensfraternaskatiasilene

domingo, 26 de junho de 2011

UNIDADE DA MATÉRIA

UNIDADE DA MATÉRIA



PELO ESPÍRITO GALILEU GALILEI‏


 Entendemos a unidade universal da matéria. Poderíamos então dar um crédito aos antigos alquimistas quando se diziam capazes de transmutar metais com métodos bastante simplistas?

O homem é a maior energia abaixo de Deus, e isto ninguém poderá negar. O homem desconhece o poder de sua força interior.
            A razão da progressão dos ideais propõe ao homem tentar entender as potencialidades de suas correntes mentomagnéticas, a capacidade de auto e pluritransformação gerada pela sua mente, como se fora, grosseiramente falando, um luminoso raio manifestando a sua poderosa energia.
            Se buscarmos os tempos bíblicos, estaremos num tempo em que grandes homens abriram os mares, fizeram descer fogo dos céus, incandesceram a matéria, furaram o solo num simples toque de mão ou numa simples palavra.
            Aí vemos o poder do homem que há aprimorado os seus sentimentos, que há alcançado uma evolução moral e científica superior. É natural, pois, que, sob tais condições, o homem possa transmutar metais, transportar matéria de um local para outro, transformar uma matéria noutra matéria. Tudo isso se torna um ato de extrema facilidade ao homem que conhece e se pode valer da energia dos fluidos ectoplásmicos, da energia dos fluidos vitais, das energias magnéticas.
            Tais fatores não ocorrem ainda trivialmente no mundo hodierno porque a mente humana, na falência de sua evolução moral, estaria com isso movimentando forças perigosas e incontroláveis. Consciente imaturo de tais energias e processos, o homem destruiria o seu próprio planeta.
            Contudo, aí surgirão ainda grandes seres portadores de faculdades mentais de enorme poder, utilizadores das correntes mentomagnéticas para modificarem todo o panorama terrestre.
            Sim, o homem possui tais forças e poder; apenas não se preparou suficientemente para administrá-los no bem coletivo, não se sensibilizou à sua grandeza e finalidade, não entendeu a necessidade de se tornar humilde e amar indistintamente. Nesta imensa escola de aprendizado moral vigindo de canto a canto no planeta, o homem se afeiçoa apenas aos próprios egoísticos conhecimentos e desejos, acolhe somente a própria ânsia de dominar e de se colocar sobre um alto pedestal.
            Nas vias da humildade veremos o percurso glorioso de homens altamente inteligentes, seguindo e confirmando as profecias do Cristo em torno de um mundo melhor. Aí estarão tais criaturas grandemente dotadas, exercitadas no poder mental, porém somente voltadas ao amor e à caridade sem limites.

Livro:   O Domínio da Energia
                João Berbel, pelo Espírito Galileu Galilei
                Editora Farol das Três Colinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário