mensagensfraternaskatiasilene

domingo, 26 de junho de 2011

CONCLAMAÇÃO MUNDIAL‏

CONCLAMAÇÃO 

MUNDIAL

O noticiário comum não pode afirmar, mas inúmeros líderes políticos de facções fundamentalistas desenvolveram uma indústria bélica, socialmente invisível, com o aval de países ricos que não tinham noção dos perigos a que expunham o planeta.
As forças sombrias continuam acirradamente o feroz ataque ao bem.
O fundamento basilar dessas hordas consiste em colocar o instinto como núcleo estratégico da derrocada humana. Convencer o homem da Terra de que não vale a pena mudar de reino, subir o degrau do instinto para a razão. O prazer, nessa concepção decadente e astuta, reside em manter-se na retaguarda dos cinco sentidos, buscando as gratificações imediatistas e passageiras. Viver, dentro dessa ótica enfermiça, significa gozar os prazeres da matéria, fruir todos os interesses pessoais.
Estamos em um instante delicado. Daí a razão de conclamarmos servidores fiéis nos quais haja poder de influência sobre multidões.
Uma retaguarda de almas de coração puro e experimentadas na arte de construir o bem foi acionada em regime de prontidão permanente nestes últimos trinta anos. Entre elas, muitos baluartes respeitados nas searas da religião transferiram suas enormes responsabilidades aos sucessores naturais, para atenderem ao chamado do Celestre Orientador da caminhada planetária junto ao turbilhão de desordem e interesse nos ambientes administrativos das sociedades.
(...)
Essa manifestação de amor deve constituir a orientação essencial a quem almeja somar nas oficinas de abnegação e socorro pela iluminação das sombras abissais.
Quando estendemos a mão a um vizinho, quando desenvolvemos um gesto de solidariedade ou educação, quando tornamo-nos um exemplo de cidadão, enfim, quando exercemos a cidadania cósmica, estamos efetivamente cooperando para um mundo melhor e atendendo ao clamor pela regeneração, que acena um futuro promissor em favor da paz mundial.

Magister Seraphis Bey
mestre do Templo de Luxor
Belo Horizonte (MG), janeiro de 2009

Livro:   Os Dragões – O Diamente no Lodo Não Deixa de Ser Diamante
               Wanderley Oliveira, pelo Espírito Maria Modesto Cravo
               Editora Dufaux

Para mudar o mundo é preciso mudar a si mesmo.

Projeto Saber e MudarAos poucos e sempre.

Estudar e conhecer.
Agir e transformar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário