mensagensfraternaskatiasilene

segunda-feira, 16 de maio de 2011

LIÇÃO DE AMOR




LIÇÃO DE AMOR

Inesgotável fonte de luz e bênçãos tem sido efetivamente a vida missionária de Chico Xavier na senda da humanidade.
Com o mais vivo interesse e espírito de aprendizado, estamos apreciando o magistral empreendimento — verdadeiro investimento de luz — da nossa venerável União Espírita Mineira, que é a editoração da obra de singular beleza, artística e literariamente falando, primorosa e extraordinariamente formada e composta, rica de luzes e ensinamentos em torno da exemplificação cristã intensamente vivida por nosso respeitado médium!
Referimo-nos a Chico Xavier — Mandato de Amor*, livro do qual recolhemos, dentre outros muitos, episódio revelador da grande simplicidade e do amor imenso do coração do companheiro querido.
Eis o fato (pág. 109) narrado pelo Sr. Benedito Antonio Alves — responsável pelas tarefas domésticas da residência do médium nos anos 60, em Uberaba — à nossa estimada presidente da União Espírita Mineira, Dona Maria Philomena A. Berutto:

"Chico, em determinada ocasião, passou a sair de casa todos os dias, à hora do almoço. Somente limitava-se a dizer-me que visitaria um enfermo necessitado de atenção.
Antes de sair, Chico apenas pedia:
— Benedito, faça o favor de preparar um franguinho bem macio, que preciso levar a um doente. Lembre-se de que deve ficar bem tenro, pois ele está muito fraco. Precisa fortalecer-se, pouco a pouco, dia a dia!
Assim, diariamente, saía Chico levando uma vasilha com o alimento, cuidadosamente preparado por mim. No íntimo, guardava eu grande curiosidade acerca da identidade daquele doente. Mas Chico nada me dizia.
Após algum tempo, resolvi segui-lo pelas ruas de Uberaba, com o objetivo de conhecer o misterioso enfermo, que lhe merecia tanta atenção e cuidado.
Atravessamos o bairro — Chico à frente —, internou-se num matagal. Fui atrás dele, seguindo-lhe os passos, sem que me visse.
Para minha surpresa, deparei-me com a cena comovedora: bem no fundo da mata, lá estava Chico atendendo ao enfermo em questão, que nada mais era que um cãozinho machucado e faminto!"

Aí fica mais uma encantadora lição de uma grande vida, que tem sido a execução do verdadeiro mandato de amor.

Livro:  Chico Xavier – Fonte de Luz e Bênçãos
Urbano T. Vieira, Dirceu Abdala
Livraria Espírita Chico Xavier

(*) – Chico Xavier – Mandato de Amor, edição União Espírita Mineira.

Para mudar o mundo é preciso mudar a si mesmo.

Projeto Saber e Mudar
Aos poucos e sempre.

Estudar e conhecer.
Agir e transformar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário