mensagensfraternaskatiasilene

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Procure mudar



                              Procure mudar



Procure mudar suas atitudes e não espere a iniciativa de seu próximo.
            Procure ter mais calma nos momentos de dificuldades Quando surgir conflitos domésticos, não espere calma e compreensão dos outros.
            A atitude mais coerente nos momentos de conflitos domésticos é manter a calma e jamais revidar as ofensas nos momentos de desordem.
            Um provérbio coloquial diz que “Quem cala consente”. No entanto, na verdade, quem cala nos momentos de desavenças são sempre  os verdadeiros vencedores.
            Não te esqueças que em todo lar ha sempre  conflitos, e cujos tumultos são gerados por desentendimento e da necessidade de reparação.
            Recorde que todos vós sois almas errantes a caminho da culminância. Se o mundo é escola reparadora, o lar são provas que devereis prestar ao longo de vossa vida.
            Relembre que as pessoas mais difíceis de convivência em seu lar são os professores para lhe instruir a ter calma, a não revidar as ofensas, e fazer com que avance sempre nos caminhos da humildade.
            Jesus recomendou perdoar setenta vezes sete as ofensas. Para que seja um verdadeiro vencedor, perdoe setenta mil vezes sete cada ofensa.
            Somente assim, passará por todas as provações e encontrará a verdadeira serenidade que tanto almejas.
                                               Katia Silene.  04 /04/2011
                                               Para Refletir 
            Saiba que se as pessoas não são do jeito que você gostaria  que elas fossem, mas você também não é do jeito que elas gostariam que você fosse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário