mensagensfraternaskatiasilene

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O verdadeiro significado do Natal

    O verdadeiro significado do Natal é o nascimento do Menino Jesus, filho de Nossa Senhora e São José em Belém . O nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, nascido de Maria. Deus feito homem!

    Que todas as boas surpresas se revelem na noite de paz, e neste clima devemos distribuir com muito amor e carinho, pois estes se modificam com o tempo, crescem e descobrem novas maneiras de serem expressados. Assim juntos, descobrimos a nossa forma de homenagear aquelas pessoas que amamos, pois fomos feitos para lembrar e ser lembrados.

    Deixando-se contagiar pelo clima natalino e fazendo uma reflexão sobre os 365 dias que estão chegando ao seu final, percebemos que, se houveram derrotas, também houveram vitórias. Se houveram tristezas, também houveram alegrias. Nossa vida é assim: feita para amarmos e sermos amados, para distribuir e receber muito carinho.

    No Natal, também lembramos do Papai Noel, o São Nicolau, a quem se atribui vários milagres, mas o que o marcou definitivamente foi sua bondade e a prática de distribuir presentes entre as crianças. O verdadeiro Papai Noel é aquele que ama a Jesus de todo seu coração e dá presentes em nome Dele, fazendo de tudo para que as pessoas louvem a Deus pelas dádivas recebidas.
E é também nosso desejo que as pessoas, de modo geral, conheçam a Deus, aprendam a compartilhar, a amar e a cuidar dos outros como Jesus fez.
    Com todo o carinho, a equipe do Mensagens Virtuais deseja o melhor Natal da sua vida...