mensagensfraternaskatiasilene

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SOMOS AINDA QUASE CRISTÃOS E ESPIRITAS?

SOMOS AINDA QUASE CRISTÃOS E ESPIRITAS? SERÁ 

É verdade.
Nesse período que a humanidade comemora
o aniversario de nascimento
de Jesus Cristo.
Vamos dar um presente ao aniversariante?

Vamos nos converter ao evangelho de Jesus Cristo?

E você poderá responder.

Eu sou cristão.
Eu sou espirita.
Eu sou seguidor de Jesus Cristo


E nesse período.
Você e sua família mal espera receber algum dinheiro extra.
E sai em disparada para comprar bens materiais desnecessários?

Diz os ensinamentos crísticos:
conhece-se o verdeiro cristão
pela sua transformação moral.

Diz a doutrina dos espiritas:

conhece-se o verdadeiro espirita
pela sua reforma intima.

Falar: eu sou cristão é fácil.
Falar: eu sou espirita é fácil.

Porém, você se converteu ao evangelho de Jesus Cristo?
Porém, você se converteu aos ensinamentos da doutrina dos espíritos?

Falar e não praticar.
É enganar a si mesmo e perda de tempo.

Aproveitemos esse período pré natal, que vive o orbe terrestre.
E meditemos nas mensagens de Jesus Cristo a toda a humanidade.

Aproveitemos esse período pré natal.
E estudemos os livros básicos da doutrina dos espíritos.

E apliquemos em nós, as mensagens crísticas.
E apliquemos em nós, os esclarecimentos espiritas.

E só assim, veremos que alimentar o corpo e o espirito
com alimentação saudável, depende exclusivamente de nós mesmos.

Optemos por essa alimentação saudável para o corpo e o espirito.
Optemos pela mensagem crística a todos nós.
Por que isso, somente depende de nós.
Muita luz e paz.
*
*
DIVULGAÇÃO
VOCÊ GOSTOU DESSE MENSAGEM? ENTÃO ENVIE, DISTRIBUA A TODOS POR E-MAIL,
PARA SUA FAMILIA, AMIGOS E COLEGA DE TRABALHO, LAZER.
*
VOCE SIMPATIZANTE, ESPIRITA OU NÃO.
*
VOCÊ GOSTOU?
DIVIDA ESSA ALEGRIA COM SEUS AMIGOS.
*
NÃO PERCA A OPORTUNIDADE QUE CHEGA AS SUAS MÃOS.
FAÇA TAMBÉM A SUA PARTE.
*
COMPARTILHE,
*
DIVULGUE.
*
A MAIOR CARIDADE É A DIVULGAÇÃO
*

Consumo de álcool e a violência doméstica

Consumo de álcool e a violência doméstica


O álcool é uma droga! Asserção conhecida, sobre a qual inexiste qualquer dúvida! E como qualquer droga, produz terríveis efeitos e conseqüências sobre o homem.
Quando era garoto, vi a destruição de um tio, irmão de minha mãe, que, após passar pelo Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, para onde o levou a ingestão de álcool puro, desencarnou numa madrugada tempestuosa, junto a uma árvore de beira de rua, onde, possivelmente, buscara abrigo, ao pressentir a desencarnação próxima. E onde o encontrou, corpo já sem vida, minha avó.

Ao tempo em que exerci a Promotoria de Justiça na cidade de Mendes, ouvi falar de um homem, filho de Família abastada e poderosa, que habitava cidade próxima, que era considerado, quando sóbrio, uma "dama", de tão gentil e educado, e que se transformava numa "fera incontrolável", quando embriagado.

Conheci, pessoalmente, outros homens, que também assim se comportavam: muito educados, quando sóbrios, e verdadeiras feras, quando embriagados.

O primeiro efeito do álcool é o de soltar os freios inibitórios do "animal irracional" que habita no homem, antes de transformá-lo em "macaco" e em "porco".

Os efeitos terríveis do álcool sobre as pessoas são bem conhecidos. O grande equívoco, como no uso de qualquer droga, é o de se supor sua indispensabilidade para que se alcance o estado de euforia. Por isso, vinculado às festas e reuniões semelhantes. Mas não é, sequer, necessário. Mas a compreensão dessa verdade, como de tantas outras, está ligada à evolução. E, lamentavelmente para nós, o processo é lento!

Além disso, envolve a questão econômica, por enquanto insolúvel para nós, que ainda supomos que quanto mais dinheiro tivermos, mais felizes seremos, quando, na verdade, o homem que possua um automóvel não é mais feliz do que aquele que possua, apenas, o pão. E que ninguém será, realmente, feliz, se não tiver a consciência tranqüila e a fé no futuro! Por isso, estamos assistindo à derrocada da proibição, nas estradas, da venda de bebida alcoólica. Todavia, parodiando o filme de nossa juventude, dizemos que "os brutos também morrem", avançando que também sofrem, se renovam e se educam! Esta é a Lei!

E nos lembramos de José Gouveia, um vizinho nosso há muito tempo, que também desencarnou vítima do álcool! Mas que, antes, propiciou à sua Família, graças à bebida alcoólica, todas as circunstâncias para se considerar desgraçada!

Sóbrio, era trabalhador e gentil! Bastava beber um gole da "mardita", como ele mesmo dizia, para se transformar no algoz da própria Família. É interessante que, com relação às outras pessoas, não havia diferença: continuava trabalhador e gentil. Estou certo de que era por covardia mesmo. José Gouveia era um covarde, cujos freios inibitórios se soltavam com a bebida! Mas não totalmente. Só quando chegava em casa. Era um "deus nos acuda!" Por um nada, espancava a pobre da D. Filomena e os filhos. As Delegacias Policiais se repletam de casos desse teor, em que mulheres inocentes e indefesas, junto aos filhos, são espancadas e deformadas!

Temos visto muitos "josés gouveias" pela vida, que precisam do álcool, para se comportarem covardemente, na sociedade e em família. Mas temos visto, também, os doentes, que sofrem um processo de deterioração física e psíquica, antes de desencarnarem, nos hospitais ou nas sarjetas!

O álcool não é necessário para o surgimento da alegria! É nefasto para o homem, em quaisquer circunstâncias! Uma Sociedade educada não precisa de álcool para ser feliz!

Cura da Magoa

Cura da Mágoa


Interessante caso de uma jovem de apenas 13 anos, obsedada pela própria avó da atual encarnação e mãe em existência anterior, está descrito por Allan Kardec na Revista Espírita de janeiro de 1865 (edição Edicel, tradução de Júlio Abreu Filho).
A mágoa, no caso, está com o espírito obsessor, devido a situações vividas na existência imediatamente anterior e também no plano espiritual. Mas o relato está completo, suprimidos os detalhes desnecessários e incluídas as situações dramáticas de violência sofridas pela jovem; as manifestações do espírito obsessor e mesmo os diálogos mantidos pelo esclarecedor; estão também na exposição as causas da obsessão, os procedimentos para a cura e finalmente o êxito dos recursos espíritas para solução do caso.

Em todo o episódio, que emociona e evidencia com clareza a importância da prece e das reuniões de esclarecimento a desencarnados, fica patente a dinâmica do amor na recuperação psicológica dos que se deixam envolver pela mágoa e direcionam sua vontade para a fixação da vingança e do ódio.

O fato registrado pelo Codificador em sua Revue traz significativa contribuição ao tratamento de casos idênticos ou pelo menos semelhantes e que ocorrem com muita freqüência na atualidade, muitos deles atendidos por Centros Espíritas. São daqueles casos difíceis de serem atendidos, pois que o obsedado apresenta-se possuidor de força sobre-humana que requer mobilização de muitas pessoas para conter sua violência.

Normalmente esses casos geram muita comoção popular, trazem enorme sofrimento aos familiares e desafiam a capacidade de experimentados esclarecedores de reuniões mediúnicas, em sua capacidade de amar e atender esses espíritos em situação de superlativo sofrimento.

Para motivar o leitor na pesquisa e leitura imediata do texto completo (o Codificador ocupou quase 15 páginas para relatar o caso completo), transcrevemos trechos importantes para apreciação do leitor.

O texto recebeu o título de Nova cura de uma jovem obsedada de Marmande e inicia-se com correspondência recebida por Kardec do relato de cura considerado notável. E conforme há o avanço natural do texto, encontramos as observações lúcidas do Codificador.


Os textos que destacamos são os seguintes:

Os espíritos superiores que orientaram o atendimento afirmaram: “(...) Que os próprios pais tenham a certeza: a prece sincera é o único remédio que deve libertar a menina (...)”.

Kardec observa diante da dificuldade do espírito em aceitar auxílio: “(...) somente quando vencido o seu endurecimento pelo cansaço é que lhes fazem entrever um raio de esperança, como alívio às penas; é preciso que voluntariamente voltem os olhos para Deus. Mas os bons espíritos não os abandonam; esforçam-se para lhes inspirar bons pensamentos; espiam os menores sinais de progresso e, desde que vêem neles surgir o germe do arrependimento, provocam instruções que, esclarecendo-os, podem conduzi-los ao bem (...). Tal a razão pela qual a intervenção dos homens muitas vezes é requerida para a melhora e o alívio dos Espíritos sofredores, sobretudo nos casos de obsessão (...)”.

Em determinado diálogo, afirma o espírito obsessor comunicante: “O que mais me agrada é que me falais sem me injuriar, sem me repelir (...)”. E Kardec acrescenta: “Com efeito, a experiência prova que as palavras duras e malévolas são um meio impróprio para se desembaraçar dos maus Espíritos, elas os irritam, o que os levam a maior encarniçamento”.

Quase no final do belo e atualíssimo texto, uma instrução dirigida ao grupo encarnado e assinada por Vossos Guias, afirma: “(...) Trabalhai a moralização dos vossos irmãos encarnados e a dos Espíritos atrasados; não vos contenteis de pregar as consolações do Espiritismo; mostrai a sua grandeza e poder por vossos atos; é a melhor refutação que podereis opor aos adversários. As palavras voam e os atos fortificam e levantam (...)”.

Trata-se realmente de um caso notável. O belo texto incluído por Kardec em sua Revue merece acurado estudo de todos nós, espíritas, sejamos esclarecedores em reuniões mediúnicas ou não. Isto por uma simples razão: os argumentos vão direto aos sentimentos humanos que devem ser respeitados. E Kardec aproveita o exemplo para falar dos benefícios da prece e do intercâmbio com o plano espiritual.


E antes que nos magoemos por futilidades, tratemos também de comentar o assunto em nossas reuniões públicas, em palestras ou encontros, para que mais e mais pessoas livrem-se desse mal que tantos prejuízos causa: a mágoa. Por efeito dela, o exemplo trazido na Revue traduz bem quanto tempo perdemos na fixação de idéias desnecessárias.

Libertemo-nos, pois, da mágoa, curando-a em nós, pela prece. E ajudando nossos irmãos, sejam encarnados ou desencarnados, também com a prece e com a divulgação dessas notáveis instruções.

Matéria publicada originariamente na Revista Internacional de Espiritismo - março/2004.

Preciso de alguém/PENSAMENTOS/Meditação: compreenda o que lhe é dito




Preciso de alguém



Escrito por januario  
   Preciso de alguém...
 Que me olhe nos olhos quando falo.
  Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência...E ainda que não compreenda, respeite meus sentimentos.
  Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.
   Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossivel: a Amizade.
   Que teime em ser leal, simples e juto, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa...Preciso de um Amigo que receba com gratidãoo meu auxilio, a minha mão estendida... Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.
   Preciso de um Amigo que tambem seja companheiro nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: "Nos ainda vamos rir muito disso tudo" e ria muito.
 Não pude escolher os que me troxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo... E nessa busca empenho minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela...
  Charles Chaplin




PENSAMENTOS



Escrito por januario  
 Quem semeia um pensamento hoje,
colhe uma ação amanhã,
um habito depois de amanhã,
um carater mais tarde e,
finalmente, um destino; por isso
é preciso refletir sobre o que
se semeia hoje
e saber que o proprio destino
esta nas mãos de cada um:
hoje!


Meditação: compreenda o que lhe é dito


Escrito por januario  
  Acredite naquilo que sobra em sua mente após seus momentos de meditação. Nem tudo aparecerá com a clareza que muitos dizem ter recebido mensagens. Pra muitos, alias, para a grande maioria, as mensagens não vem rotuladas e assinadas, mas sobram em suas mentes como pensamentos que, muitas vezes, as pessoas acreditam ser delas mesmas. Na verdade, o são, porque se vieram até ela, foi porque ela os procurou e , dessa forma, tais pensamentos a ela pertencem. Então, é preciso acreditar em si, pois se tais pensamentos brotam na sua mente e voce próprio desacredita deles, jamais conseguira colocar-se a serviço de alguma coisa, sequer da sua propria vontade. Não espere que as mensagens se estampem na sua mente, como eu já disse, classificadas e assinadas. Acredite no que elas deixam em voce, e ponha em pratica.
 

Colado de

Paciênciencia é uma chave preciosa

por januario
Tenha paciência e saiba esperar.Tudo tem seu tempo.Nada acontece antes nem depois, e muito menos por acaso.Teu momento se aproxima. Ore por ele, peça por ele, chame pelo momento de enxergar a luz.Mas paciência na Terra, não se resume a isso. Te-la é tornar-te receptivo ao roximo, respeitar o ritmo de tudo e de todos, saber conduzir-te dentro das leis naturais e universais.
Paciência, aliado a perseverança e a determinação, é uma chave preciosa da vida.

Siga o seu coração

Siga o seu coração



Escrito por januario   
  Nada menos que o amor pode ser o seu guia nessa caminhada.E bem sabeis que o amor reside no seu coração. Siga o seu coração e, curiosamente, voce vai perceber que atitudes amorosas não são banais e tolas. As atitudes amorosas envolvem os mais altos propositos da criação. Tudo foi criado pelo amor.
  Por que exatamente agora, ha de surgir essa presunção de que outro tipo de poder esteja no controle? Mera ilusão a de pensarem que podem criar outra forma de movimentar as forças da natureza, pois elas obedecem apenas uma lei e suas coordenadas, e todas essas leis partem sempre de um mesmo ponto, o amor, o coração.
  Se acaso pensam que vão determinar o futuro da criação a partir desse pequeno controle que começam a ter sobre a materia do seu planeta, percam a ilusão. podem agrupar e desagrupar átomos,células, moléculas podem desvendar codigos geneticos, descobrir inumeros segredos e até criar uma nova raça, mas se não colocarem tudo o que vierem a aprender sob controle do coração, regridirão sempre ao mesmo ponto de onde param. Podem até imaginar que estão caminhando, mas , na verdade, quando acharem que encontraram o caminho, estarão aqui de volta para resgatar tudo o que deixaram de fazer por amor.
  Só para resumir, guiar-se pelo coração é encurtar o caminho sem, contudo, significar um atalho.

Colado de

Se eu tivesse tempo..

Se eu tivesse tempo...



Escrito por januario   
Se eu tivesse tempo...   Se eu tivesse tempo... Só por um instante, eu aproveitaria esse tempo o mais que pudesse, Definitivamente pensaria tudo o que digo, não diria tudo o que penso...
 Daria mais valor as coisas, simplesmente pelo que significam, não pelo que valem.
 Ficaria mais tempo acordado, para não perder a oportunidade da consciência...Tomaria mais sol, não somente no meu corpo, como também na alma... Dedicaria mais tempo aos jovens, ensinando-lhes o poder da liberdade... Estaria mais com os velhos, aprendendo com eles os segredos da vida... Subiria mais montanhas, contemplaria mais florestas, sentiria mais o fluir das águas, O perfume das flores, ouviria mais o canto dos pássaros e o barulho dos ventos... Somente olharia as pessoas por cima, quando fosse para ajuda-las a levantar-se... Diria mais o que sinto do que faria o que penso... As pessoas que eu amo... Minha companheira de jornada, seria a ultima vez que te veria dormir... Abraçaria-te fortemente, e pediria ao SENHOR para ser o guardião de tua alma... Se eu tivesse tempo, diria “AMO-TE” loucamente, porem tu já sabes... Que muito te quero, e nunca te esquecerei... Aos filhos, o amanhã não está assegurado a ninguém, por isso, não esperes mais... Faça o hoje, porque o amanhã pode nunca chegar... Tenham sempre tempo para um sorriso, um abraço, um beijo... Mantenham os que amam junto de ti, pois, a vida é breve... Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por vocês... Lembrem-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade... Caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções... Aos amigos, todos muito importantes e queridos, vocês podem ter defeitos... Viverem ansiosos, ficarem irritados algumas vezes, mais não esqueçam de sua vida
 É o maior bem do mundo,não a deixe esvair-se com tolices e bobagens do dia a dia
  Se eu tivesse tempo... aprenderia mais a encontrar a força no perdão... Esperança nas batalhas, segurança com o medo, valor nos sorrisos... Refletiria mais sobre a tristeza, aceitaria mais os fracassos e os desafios... Seria o autor da minha própria historia, jamais temeria meus sentimentos... Valorizaria mais a mim mesmo, teria mais coragem de ouvir um “NÃO”... Aceitaria todas as criticas injustas , e a todos que possam me magoar... Falaria mais “EU ERREI”, “ME PERDOE”, ”EU PRECISO DE VOCE”... Diria mais vezes “EU TE AMO”.  Seu eu tivesse mais tempo...         Descobriria que a morte não existe para aqueles que amam a vida...  
 

Colado de

Solidão vista pelo Chico Buarque

Escrito por januario   
  Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar,passear ou fazer sexo...Isto é carência.
  Solidão não é o sentimento que esperimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...Isto é saudade.
  Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe,as vezes, para realinhar os pensamentos...            Isto é equilibrio.
  Solidão não é o claustro involuntario que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isto é um principio da natureza.
  Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...Isto é circunstância.
  Slidão é muito mais de que isto. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa Alma.
  Francisco Buarque de Holanda
 

Reforma Intima

José Miotto
José Miotto
Reforma Intima
Já falamos por diversas vezes a respeito deste tema.
Resumidamente ela consiste em eliminarmos os sentimentos negativos como orgulho, inveja, ciúme, egoísmo; por sentimentos de paz, amor, caridade, humildade.
O que é preciso ressaltar, é que não se trata de uma opção, ou seja, faremos se quisermos.
Fomos criados simples e ignorantes, mas estamos condenados a escala Cristica. Então, o que podemos fazer é apenas acelerar este processo conseguindo este resultado nesta existência ou retardarmos por algumas existências ou eras.
Apenas para esclarecimento, eras são os meses do ano solar que é o tempo que o nosso sistema solar demora a dar uma volta completa em torno da Via Lactea que calculado em 25920 anos. Assim sendo, cada era ou mês solar leva 2160 anos.
De nada adianta novas encarnações, ou regressão de existências anteriores para solucionar nossos problemas sem fazermos antes a reforma intima, sob pena de continuarmos exatamente onde estamos.
É necessário lembrar, no entanto, que nosso tempo esta se esgotando, Nosso planeta esta entrando na faze final de sua evolução.
Há um ditado que diz: “Quando uma mulher esta muito nervosa, esbravejando, chingando todo mundo, dê a ela um tanque cheio de roupa para lavar que logo passa”.
Pessoalmente, acho uma afirmação um tanto machista, mas vejamos..
A melhor maneira para resolvermos nossos problemas é o trabalho. Não se mede a nossa evolução pela quantidade de trabalhadores que temos a nossa disposição, mas para quantas pessoas trabalhamos sem lamurias, reclamações, desespero, angustias e preocupações. Devemos ter em mente que compomos um grupo e nada melhor do que começarmos nossa dedicação em nosso lar.
Lembram do tanque de roupa? Pois é, a maior parte das roupas não pertence a lavadeira e, mesmo assim, alguns dos beneficiários ou não reconhecem ou, pior ainda, reclamam
E quem lava roupa, como se comporta? Não que as pessoas devam comportar-se como Amelias domesticas, mas não devemos entrar em determinadas faixas vibratórias. Devemos ter força para mudar aquilo que podemos mudar; serenidade para aceitarmos aquilo que não podemos e inteligência para distinguir uma da outra.
Muitas vezes culpamos os obssessores pelos nossos problemas, ou ainda creditamos apenas aos nossos mentores as nossas conquistas. Na verdade não se trata nem de uma coisa nem de outra ou então seriamos apenas Avatares sem vontade própria. Nossos mentores nos orientam o tempo todo sobre a melhor decisão, mas não decidem por nos, eles deixam o mérito do acerto ou a responsabilidade do erro por nossa conta para que possamos evoluir por nos mesmos.
O orgulho, a maior chaga do nosso planeta, principal causa de estarmos estagiando como mundo de provas e expiações, deve ser combatido com a reforma intima, talvez a maior arma que possuímos para alcançarmos o status de mundo de regeneração que é caracterizado pelo altruísmo (trabalhar primeiro pelo bem estar do próximo). Lembram do tanque de roupa?
Nossa reforma é um processo lento que começa com o controle de nossos vícios, tais como fumo, bebida, maledicência, sexualidade, gula que nos permite cortar o ligamento com os espíritos inferiores que se alimentam destas emanações energéticas que chamamos de vampirismo. Devemos aliar a este esforço uma boa alimentação, exercícios físicos, bom sono, pensamentos positivos.
Esta ação mental constante, mesmo que lenta, faz com que nos aproximemos dos espíritos elevados formando, assim, uma cortina vibratória protetora. Todavia, de nada adianta se não iniciarmos um trabalho efetivo em beneficio do próximo no serviço Cristão. Caso contrario, seriamos como um terreno que foi preparado e não houve o plantio. O mato voltaria a crescer.
Por fim, a resignação nos permite concluir este processo e alcançar o andar de cima na escala evolutiva como tão bem nos ensina a Oração de São Francisco
  Um beijo no coração de todos
J.L.Miotto
 

Colado de


Já falamos por diversas vezes a respeito deste tema.
Resumidamente ela consiste em eliminarmos os sentimentos negativos como orgulho, inveja, ciúme, egoísmo; por sentimentos de paz, amor, caridade, humildade.
O que é preciso ressaltar, é que não se trata de uma opção, ou seja, faremos se quisermos.
Fomos criados simples e ignorantes, mas estamos condenados a escala Cristica. Então, o que podemos fazer é apenas acelerar este processo conseguindo este resultado nesta existência ou retardarmos por algumas existências ou eras.
Apenas para esclarecimento, eras são os meses do ano solar que é o tempo que o nosso sistema solar demora a dar uma volta completa em torno da Via Lactea que calculado em 25920 anos. Assim sendo, cada era ou mês solar leva 2160 anos.
De nada adianta novas encarnações, ou regressão de existências anteriores para solucionar nossos problemas sem fazermos antes a reforma intima, sob pena de continuarmos exatamente onde estamos.
É necessário lembrar, no entanto, que nosso tempo esta se esgotando, Nosso planeta esta entrando na faze final de sua evolução.
Há um ditado que diz: “Quando uma mulher esta muito nervosa, esbravejando, chingando todo mundo, dê a ela um tanque cheio de roupa para lavar que logo passa”.
Pessoalmente, acho uma afirmação um tanto machista, mas vejamos..
A melhor maneira para resolvermos nossos problemas é o trabalho. Não se mede a nossa evolução pela quantidade de trabalhadores que temos a nossa disposição, mas para quantas pessoas trabalhamos sem lamurias, reclamações, desespero, angustias e preocupações. Devemos ter em mente que compomos um grupo e nada melhor do que começarmos nossa dedicação em nosso lar.
Lembram do tanque de roupa? Pois é, a maior parte das roupas não pertence a lavadeira e, mesmo assim, alguns dos beneficiários ou não reconhecem ou, pior ainda, reclamam
E quem lava roupa, como se comporta? Não que as pessoas devam comportar-se como Amelias domesticas, mas não devemos entrar em determinadas faixas vibratórias. Devemos ter força para mudar aquilo que podemos mudar; serenidade para aceitarmos aquilo que não podemos e inteligência para distinguir uma da outra.
Muitas vezes culpamos os obssessores pelos nossos problemas, ou ainda creditamos apenas aos nossos mentores as nossas conquistas. Na verdade não se trata nem de uma coisa nem de outra ou então seriamos apenas Avatares sem vontade própria. Nossos mentores nos orientam o tempo todo sobre a melhor decisão, mas não decidem por nos, eles deixam o mérito do acerto ou a responsabilidade do erro por nossa conta para que possamos evoluir por nos mesmos.
O orgulho, a maior chaga do nosso planeta, principal causa de estarmos estagiando como mundo de provas e expiações, deve ser combatido com a reforma intima, talvez a maior arma que possuímos para alcançarmos o status de mundo de regeneração que é caracterizado pelo altruísmo (trabalhar primeiro pelo bem estar do próximo). Lembram do tanque de roupa?
Nossa reforma é um processo lento que começa com o controle de nossos vícios, tais como fumo, bebida, maledicência, sexualidade, gula que nos permite cortar o ligamento com os espíritos inferiores que se alimentam destas emanações energéticas que chamamos de vampirismo. Devemos aliar a este esforço uma boa alimentação, exercícios físicos, bom sono, pensamentos positivos.
Esta ação mental constante, mesmo que lenta, faz com que nos aproximemos dos espíritos elevados formando, assim, uma cortina vibratória protetora. Todavia, de nada adianta se não iniciarmos um trabalho efetivo em beneficio do próximo no serviço Cristão. Caso contrario, seriamos como um terreno que foi preparado e não houve o plantio. O mato voltaria a crescer.
Por fim, a resignação nos permite concluir este processo e alcançar o andar de cima na escala evolutiva como tão bem nos ensina a Oração de São Francisco
  Um beijo no coração de todos
J.L.Miotto
 

Colado de

Amor sem explicação do Francês

Amor sem explicação do Francês
            Não ame pela beleza,
            porque a beleza acaba;
            Não ame a ninguem por admiração.
            porque você pode se decepcionar;
            Não ame a ninguém por pena,
            porque você vai descobrir que não vale a pena.


            Ame sem explicação
            Porque o amor não tem explicação
            Ame como uma mãe que ama seu filho antes de nascer
            Como um amigo que você encontra e sente feliz ao seu lado
            Como ama alguém que você acaba de conhecer 
            e você sente como se sempre o conhecesse,


            Ame sem explicação,
            porque tem coisas na vida que não tem explicação
            E o amor não tem explicação
            Ame como o Cristo nos amou
            Mensagem do Francês em 13/08/2009